Últimas notícias

Câmara de Turismo discute poluição nas praias da Paraíba


 
A Câmara Empresarial de Turismo da Paraíba da Federação do Comércio irá debater nesta sexta-feira (18) propostas e ações para fiscalização e combate aos esgotos que estão sendo despejados na orla marítima de João Pessoa. A reunião acontecerá no Centro de Lazer e Turismo do Sesc, na praia do Cabo Branco, a partir das 10h.
A coordenadora da Câmara do Turismo, Manuelina Hardman, afirmou que é preciso que seja criado um movimento para que essa prática seja impedida de acontecer e que vem poluindo as praias do litoral paraibano, em especial, na capital, prejudicando a imagem da cidade junto aos turistas e limitando o acesso da própria população a várias praias.
Relatório de balneabilidade das praias paraibanas, realizado semanalmente pela Superintendência do Meio Ambiente (Sudema), tem apontado um crescimento no número de praias onde há recomendação para que as pessoas não a utilizem por conta da poluição. Há mais de dois meses todo o trecho da praia de Manaíra está impróprio para o banho. Na semana passada, das 57 praias paraibanas, nove estavam poluídas.

Nenhum comentário

Deixe aqui o seu comentário!