Últimas notícias

RC garante que não deve e rebate bloqueio de contas do Pbprev: ‘estão tirando dinheiro do povo’

Nesta terça-feira (20), o governador Ricardo Coutinho (PSB) avaliou a decisão do juiz Gutemberg Cardoso Pereira, de João Pessoa, bloqueando R$ 5 milhões das contas bancárias de duas autarquias do Estado visando pagamento de direitos e vantagens de servidores do Iass - antigo Ipep - e do PBPrev.

“Acho um absurdo quem fica sentado numa cadeirinha querendo que uma instituição que já recebeu receba de novo. Estão sequestrando dinheiro público para pagar algo que já foi pago tirando verba da segurança, saúde, educação. Esse dinheiro não cai do céu”, disse.

Em entrevista concedida ao programa Rádio Verdade, da Arapuan FM, o socialista afirmou que está provando na Justiça que os direitos desses funcionários já foram pagos e, por isso, não faz sentido o processo continuar. Para Coutinho, fazer esse tipo de bloqueio é desnecessário em tempos de crise porque o Estado não tem a capacidade de remanejar verbas.

“Por mais respeito que eu tenha pela Justiça, e eu tenho um respeito enorme, mas eu tenho que defender o povo. O suposto direito de uma corporação não pode estar acima do povo. Mesmo que eu estivesse devendo, esse dinheiro não pode sair dos cofres, de onde eu vou tirar, dos duodécimos?”, questionou.

Nenhum comentário

Deixe aqui o seu comentário!