Últimas notícias

Mal foi cotado para Ministério de Temer, André Amaral já indica tio para importante cargo federal

Cotado para assumir o Ministério da Cultura no Governo Temer, o jovem paraibano André Amaral, do PMDB, nem assumiu o posto e já colocou suas cartas na mesa.
Quer emplacar o ex-prefeito do município de Conde, Aluísio Vinagre Régis, também do PMDB, para comandar a gerência do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), em João Pessoa.
Engana-se quem pensa que essa é uma articulação política.
Seguindo o ditado popular que diz – “Mateus, primeiros os teus”, que significa que primeiro os contemplados têm que ser os de casa, Amaral, com o gesto, contempla o irmão de seu pai, o tio, que foi derrotado para a prefeita Márcia Lucena, do PSB, nas eleições de 2016  no Conde e, desde então, está sem mandato, sem prestígio e sem poder
Aluísio Vinagre Régis é conhecido como o velho e temido “coronel” do Conde. Lá foi prefeito por dois mandatos. É também lembrado como o homem do cipó de boi, quando usou o objeto para bater em um adversário em praça pública.
Já André Augusto Castro do Amaral Filho é estudante de Direito e obteve nas últimas eleições 6.552 votos, o que representa tão somente o percentual de 0,34% do eleitorado paraibano.
O deputado, que está sendo criticado pela baixa bagagem cultural em sua vida acadêmica, chegou a ser secretário executivo da juventude nacional do PMDB e, ainda, não traz em seu currículo grandes feitos, nem para si nem para a coletividade.
Colocar o tio em um cargo federal de destaque parece que vai ser o primeiro feito de sua carreira como deputado federal.
O jovem peemedebista foi eleitor de Cássio Cunha Lima, é admirador de Manoel Júnior, de quem herdou a vaga na Câmara, e se mostrava, antes de assumir o mandato, um fã de Eduardo Cunha. As fotos do ex-presidente da Câmara ainda estão expostas em suas redes sociais, comprovando a admiração ao correligionário, que hoje está atrás das grades.blogger da j.a com blogger no ninja

Nenhum comentário

Deixe aqui o seu comentário!