Últimas notícias

Dia Mundial da Água: Conde realiza atividades nas escolas municipais






Oito escolas da cidade de Conde participam hoje pela manhã e à tarde de ações especiais referentes à passagem nesta quarta-feira (22) do Dia Mundial da Água. As oficinas com crianças e adolescentes serão realizadas pela Secretaria do Meio Ambiente do município em parceria com a Secretaria de Educação e discutirão o tema central “A água em minha vida”.
A secretária Aurora Costa, do Meio Ambiente, informa que as ações programadas para esta quarta-feira  têm o objetivo de estimular o conhecimento através de diálogos, pesquisas e debates sobre a importância da preservação da água, como evitar desperdício, além de demonstrar aos estudantes sua importância para a vida da sociedade nos aspectos culturais e econômicos.
“O tema central das oficinas que acontecerão hoje terão como tema ‘A água em minha vida’ e serão bastante lúdicas, com muitas brincadeiras”, informa a secretária Aurora, para quem “é preciso cada vez mais despertar a consciência das crianças e da juventude para a necessidade de cuidarmos da água como o bem realmente de grande importância para a vida de todo mundo”, comentou.
Pela manhã, acontecem oficinas em Jacumã (Escola Geni Rufino), Ademário Régis (Escola José Mariz), Conde Centro (Escola João Ribeiro) e Mituaçu (Escola Ovídio Tavares). À tarde, as atividades se realizam em Dona Antônia (Escola Reginaldo Claudino), Guruji (Escola Lina Rodrigues), Boa Água (Escola Abelardo Alves de Azevedo) e Pousada (Escola Manoel Paulino).

Nenhum comentário

Deixe aqui o seu comentário!