Últimas notícias

Prefeitura de Conde primeiro encontro para criação do Conselho Municipal de Juventude

Coordenadoria de Juventude cria comissão para implantar Conselho Municipal de Juventude em Conde
 
Com a ideia de atender as necessidades dos jovens do município, a Prefeitura de Conde, através da Coordenadoria de Juventudes, realizou, o primeiro encontro para criação do Conselho Municipal de Juventude. Participaram deste primeiro momento as Secretarias de Educação, Planejamento, Comunicação, Meio Ambiente, Trabalho e Ação Social, Ouvidoria Municipal, Núcleo de Cultura, Orçamento Democrático e Coordenadoria de Diversidade.
            O Coordenador de Juventudes, Alex Santos afirmou que “com a criação do Conselho Municipal de Juventude, os jovens de Conde vão ter um maior acesso na criação de políticas públicas, que no momento, sofrem de uma carência no município”, disse. Alex ainda ressaltou que este primeiro momento é “muito importante para a juventude, pois a criação deste conselho é inédita no município”.
            As principais perspectivas do conselho é acompanhar e orientar as políticas públicas da juventude. Rayanna Domingos, moradora do Assentamento Frei Anastácio, nunca tinha ouvido falar no Conselho Municipal de Juventude e espera que com a criação do mesmo “a juventude rural possa ser mais assistida, porque tudo é mais difícil para quem mora na zona rural da cidade, então com a criação deste novo espaço, o jovem vai se sentir representado, ele vai ter voz”, disse a estudante.
            O Conselho Municipal de Juventude será criado para que o jovem de Conde seja o sujeito social privilegiado das políticas públicas. Com a criação da comissão, a Coordenadoria de Juventudes vai poder elaborar todo o projeto de criação da Lei que será encaminhada para ser votada na Câmara Municipal.

Nenhum comentário

Deixe aqui o seu comentário!