Últimas notícias

Morre ex-vereador e pai do deputado estadual Ricardo Barbosa, aos 92 anos


Manoel era pai do deputado estadual Ricardo BarbosaMorreu, na noite dessa quarta-feira (27), o ex-vereador Manoel Joaquim Barbosa, em Campina Grande. Ele tinha 92 anos e foi vítima de um infarto. Ele era marido da ex-vereadora da cidade Maria Barbosa e pai do deputado estadual Ricardo Barbosa.

Natural de Atalaia, em Alagoas, Manoel Joaquim Barbosa foi eleito vereador de Campina Grande em 1963, sendo reeleito em 1968 e permanecendo no Poder Legislativo até 1972. Ele ainda pleiteou o cargo de prefeito da cidade, mas perdeu as eleições para Evaldo Cruz.

Além de vereador, Manoel Joaquim Barbosa foi assessor dos ex-governadores Ronaldo e Cássio Cunha Lima.

O corpo do ex-vereador, que era enfermeiro e casado com a ex-vereadora Maria Barbosa, está sendo velado na mortuária “A Viagem”, no bairro de São José, sendo o sepultamento marcado para 16 horas, no Cemitério do Monte Santo.

O prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, decretou luto oficial no município por três dias, pela morte do ex-vereador. Romero determinou ainda que a Unidade Básica de Saúde, do bairro do Cruzeiros, levará o nome de UBS Manoel Barbosa.

Nenhum comentário

Deixe aqui o seu comentário!