Últimas notícias

Projeto de novas barracas em Coqueirinho na cidade de Conde

Parceria entre órgãos públicos e sociedade civil
viabiliza Centro Turístico de Coqueirinho



Os moradores do Conde, litoral sul da Paraíba, deram os primeiros passos para o processo de modernização e urbanização de uma de suas mais belas praias: Coqueirinho. Trata-se da preparação para a construção do Centro Turístico de Coqueirinho cujas obras podem ter início a partir da retirada de nove barracas que desordenadamente ocupavam uma área da praia. As barracas foram retiradas nesta terça-feira por ordem Ministério Público Federal e por meio de uma ação pacífica realizada por agentes da Polícia Federal, Superintendência do Patrimônio da União e O Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) – com a colaboração da Prefeitura Municipal de Conde .

A partir de agora os moradores, turistas e comerciantes da praia de Coqueirinho já aguardam o dia de inauguração do Centro Turístico que terá barracas padronizadas, praça de eventos, loja de artesanato e área de estacionamento.

O Centro Turístico de Coqueirinho terá uma área de 3.580 metros quadrados, vai contar com a instalação de câmeras de segurança nas áreas próxima às barracas e no estacionamento. O Centro está orçado em R$ 465,7 mil e os investimentos são provenientes do programa Empreender Paraíba, do Governo do Estado.

O prefeito do Conde, Aluísio Regis, informou que o Centro faz parte do projeto Orla e que se trata de uma grande parceria firmada entra a Prefeitura Municipal do Conde, Associação de Donos de Barraca da Costa do Conde, a Superintendência do Patrimônio da União na Paraíba (SPU-PB), Ibama, Sudema e a sociedade civil organizada. “Estamos dando apoio logístico e suporte técnico para viabilizar esse projeto tão esperado pela nossa comunidade de Coqueirinho”, completou.

Nenhum comentário

Deixe aqui o seu comentário!